segunda-feira, 11 de maio de 2009

Faça o que eu digo...

Não é de hoje. A igreja católica no estilo “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”, sempre quer dar uns conselhos bem joinhas para os seus fiéis. Agora, católico obediente não pode usar camisinha e nem assistir ao filme “Anjos e Demônios”, com estréia marcada para o próximo dia 15 de maio, aqui no Brasil.
Depois da estréia em Roma, na semana passada, um bispo de 102 anos denunciou o filme à Procuradoria de Roma, acusando-o de difamar os valores da igreja e o prestígio da Santa Sé, segundo reportagem da Folha. Oi? E precisa de algum filme para fazer isso? Pior, eles podem fazer o resto do mundo não? E esse tiozinho de 102 anos? Seria melhor ele ficar em casa cuidando dos filhos e netos? Sim, eu sei, ele é bispo, mas isso nunca os impediu de darem aquela levantada na batina.
Há alguns anos, aqui em Campo Grande, a igreja também fez um oba-oba por causa da exposição do artista plástico Evandro Prado. Ele usou símbolos da igreja católica para mostrar como o capitalismo se apropriou de tudo, até mesmo da religião. O arcebispo de Campo Grande, Vitório Pavanello, um cara suuuuper simpático (escrever ironia é mais complicado) esqueceu que a igreja não manda mais em porra nenhuma e entrou com uma ação na justiça, pedindo a destruição dos quadros.
Na Câmara de Vereadores o médico-vereador-apresentador-católico Paulo Siufi (PMDB) também foi contra exposição, mas dias atrás assinou na boa a moção de congratulação oferecida a mais ilustre campo-grandense deste mês, a Priscila. Assistir geral quase pelado no Big Brother, beleza, né?
Quem propôs a parada foi o vereador Vanderlei Cabeludo(PMDB) (bora renovar o penteado?). Ele mostrou ter muita personalidade e dias depois pediu desculpas por homenagear uma das próximas capas de Playboy. Podia ter esperado a revista e feito isso sozinho, em casa.
.
.

2 comentários:

Beatriz Zandonadi disse...

Genial!

leandro disse...

Cabeludo descabelando a criança...