domingo, 31 de maio de 2009

A Copa do mundo (não) é nossa!



Não sou fanático por futebol. Ok, ok, não vou mentir. Eu não estou nem aí para o futebol, mas claro, estava torcendo para Campo Grande ser uma das subsedes da Copa de 2014. Pode ser que nem vivo eu esteja até lá, mas mesmo assim torcia. A lista com o nome das cidades seria anunciada apenas no domingo, 31 de maio, lá nas Bahamas.
Seria. O colunista do Jornal O Globo, Anselmo Góis, soltou antes e Campo Grande ficou de fora, perdendo para Cuiabá.
Por mais que eu torcesse, não fazia questão, mas, pô, perder para uma cidade com uma infra-estrutura infinitamente pior do que a nossa (nem aeroporto eles têm), é foda.
Minha mãe já tinha me alertado ao dizer que a decisão seria política. O Governador Blairo (caldo) Maggi é do Partido da República (PR). A sigla faz parte da base aliada do governo e isso, segundo o colunista do Globo, foi levado em conta na decisão. Acho que só assim para eles ganharem, né?
.
Atualização 00h35
Meu irmão me chamou ali na sala para ver o comentário do PVC, do ESPN, sobre a escolha das cidades. Ele estava falando sobre Cuiabá. Quando nos falam para levar casaco ou sobre futebol, mães acertam. Dê uma olhada no blog dele clicando aqui e tire suas conclusões.
Boa sorte, Cuiabá!
(Sorte o baralho!)

2 comentários:

Pedro Antônio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Carlos Fraga Junior disse...

ESPN também é cultura ;)