quinta-feira, 14 de maio de 2009

..."Cai, cai balão"...

Ele pode até negar, mas eu prefiro e acho muito mais engraçado acreditar que sim. Pete Docter, diretor de UP, a nova animação da Disney, negou qualquer influência do caso do padre brasileiro, o locão estagiário na arte de usar o GPS, no filme. Duvideodó, assista ao trailer aqui e preste atenção na cena em 2’08’’. Se isso não for uma referência, fora o uso dos balões, é claro, eu não sei de mais nada.
O desenho, conta a história de um velho rabugento que resolve colocar uns balões na casa para dar uma volta, passando inclusive pela América do Sul. Os produtores vieram ao Brasil dar uma olhada nas paisagens para que as imagens não ficassem falsas. Foda-se, tô mais interessado nos balões.
Dando uma googlada para relembrar o caso, descobri um feito do nosso padre. Ele ganhou um prêmio! Sim! Todos os anos um tal de Wendy Northcurt escolhe o cidadão que acabou com a própria vida de maneira mais absurda. A competição leva o nome de Darwin, autor da teoria da evolução – só os fortes e espertos sobrevivem, bem a grosso modo. Essa poderia ser a teoria do Rambo também – então, o padre foi escolhido ganhador do ano passado. Tão bacana isso, sempre tem alguém difundindo o nome do nosso País por aí.
O concurso é sério, estão aí às regras (de acordo com o Wikipédia) para comprovar:

Incapacidade de gerar descendência - através da própria morte ou esterilização
Excelência - forma sensacional e estúpida com que comete o erro. Incrível desuso da lógica e da razão.
Auto-seleção - Causa o desastre por si mesmo; com mérito incondicionalmente individual.
Maturidade - O indivíduo deve estar em total uso das suas capacidades mentais e físicas. Deve possuir capacidade de julgamento e raciocínio.
Veracidade - O evento tem de ser verificável. Excluem-se as "Lendas Urbanas"

Um comentário:

Beatriz Zandonadi disse...

dois dias sem atualizar tsc tsc tsc...