quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mando eu


Torça para ter dezoito anos, do contrário você vai tomar leitinho com toddy e dormir cedo. Sabe aquele direito básico de ir e vir? Então, a Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, estabelece que todos realmente tem esse direito. Nossa Constituição Federal também assegura no artigo 5º, dê uma olhada:

XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;

Bem, isso serve caso você não more em Mato Grosso do Sul ou tenha mais de dezoito anos, senão mermão, se fudeu. Quer dizer, pode ser que se foda, torçamos para que não. A juíza Ana Carolina Farah Borges da Silva, muito louca, esqueceu o que está escrito aí no parágrafo anterior e publicou uma portaria determinando toque de recolher em Fátima do Sul, Jateí, Vicentina e no Distrito de Culturama.
Os menores de 12 anos são impedidos de ficar na rua após às oito da noite. A galera de 12 a 18 deve estar em casa até dez.
A responsabilidade jurídica me impede de xingar a juíza, então vou apenas dizer que a decisão dela, prestem atenção, a DECISÃO, é uma putaria! Porra! Agora o Estado vai querer controlar até o horário que devemos voltar pra casa?
Esse tipo de responsabilidade cabe aos pais. O Estado é omisso ao oferecer oportunidades, educação de qualidade e segurança, daí, lá na frente, nos priva de liberdade?
A decisão idiota pretende “proteger” os jovens da violência das ruas e o pior é que encontrou um defensor na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Dias atrás o deputado Júnior Mochi (PMDB) – te desafio a encontrar um careca mais careca– discutiu a extensão do toque para todo o nosso território, por meio de projeto de lei. Ainda bem que alguém com o mínimo de bom senso disse que a idéia talvez seja inconstitucional. Na dúvida, não custa nada mandar um e-mail para o aeroporto de mosquitos (curso Didi Mocó de Piadas), opa, Juninho, e lembrá-lo que das nossas casas e dos nossos filhos, cuidamos nós.

Foto: Terra

Nenhum comentário: